Igreja de Cristo em Células > Igreja > Cuidado com as desculpas!

SUPERAR PREGUIÇA E OBSTÁCULOS.

SUPERAR_PREGUICA_OBSTACULOS.

SE um líder de célula não for bem treinado, a tendência é apresentar desculpas para justificar seus destinos.
🔜Existem pessoas que são viciadas em dar desculpas. Toda vez que você tenta corrigi-las, elas já têm uma desculpa pronta para você; é automático.
Moisés foi um poderosíssimo líder, mas Deus precisou convencê-lo de suas desculpas.

“Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito. Então, disse Moisés a Deus os filhos de Israel? … Mas eis que não crerão, nem acudirão à minha voz, pois dirão: O SENHOR não te apareceu… Ah! Senhor! Eu nunca fui eloquente…” (Êxodo 3.10,11;4.10b)

🔜Claro que Deus convenceu a Moisés, dando-lhe a segurança de que ele não estaria só.

Líder, se você não souber CERCAR a DESCULPA, o maligno vai colocar na mente do líder de célula: “Eu não tenho tempo… eu estou cansado… eu não posso!” E assim por diante.
☝☝☝☝☝☝☝

QUERIDOS NÃO TEMOS DESCULPAS QUANDO É O PRÓPRIO DEUS QUE NOS RECRUTA, ELE NOS RESPALDA. ….