https://www.cigigrejas.com.br/igrejadecristobrasil
https://www.cigigrejas.com.br/igrejadecristobrasil

Como capturar o coração do discípulo.

Igreja de Cristo em Células > Igreja > Como capturar o coração do discípulo.

Como discipuladores, precisamos Trazer o Discípulo a ter consciência de suas atitudes, principalmente se está levando a um caminho contrário do qual Deus tem dado como princípio e direção.
Primeiramente o discipulador pra falar na vida de seu discípulo, precisa realmente ter uma vida de intimidade com Deus, pessoa que representa respeito, que seja íntegro ou, Seja, reto e temente a Deus, na verdade um modelo para seu discípulo. Pois só assim, teremos sucesso como discípulo (a).
Temos a história tão conhecida. …
“II Samuel 12:27-3
Mas o Eterno não se agradou do comportamento de Davi; por isso, enviou Natã, que contou esta história ao rei: ‘Havia dois homens numa cidade. Um era rico, e o outro, pobre. O rico tinha um enorme rebanho de ovelhas e bois; o pobre, apenas uma cordeirinha; que tinha comprado e criado. Ela cresceu com ele e seus filhos, como um membro da família. Ela comia do prato dele, bebia do seu copo e dormia em sua cama. Era como uma filha para ele.
II Samuel 12:4
‘Certo dia um viajante apareceu na casa do rico. Ele era muito avarento e, não querendo matar uma das suas ovelhas ou um dos seus bois para alimentar o visitante, pegou a cordeirinha do pobre, preparou a refeição com ela e ofereceu ao seu hóspede’.
II Samuel 12:5-6
Davi ficou furioso. Disse a Natã: ‘Assim como vive o Eterno, o homem que fez isso tem de morrer E deve pagar quatro vezes o valor da cordeirinha, por causa do seu crime e da sua avareza!’
II Samuel 12:7-12
Natã respondeu: ‘Você é esse homem! E o Eterno, o Deus de Israel, manda dizer: ‘Eu ungi você rei sobre Israel. Eu o livrei das mãos de Saul. Dei a você casa e a filha de seu senhor e outras mulheres que podia ter em seus braços. Dei Israel e Judá a você. E, como se não bastasse, daria a você muito mais. Então, por que você desprezou a palavra do Eterno, cometendo tamanho erro? Você assassinou Urias, o hitita, e tomou a mulher dele. Pior, você o matou com a espada dos amonitas Agora, já que você desprezou o Eterno e tomou a mulher de Urias, o hitita, para ser sua mulher, sua família irá conviver sempre com morte e assassinato. É o Eterno quem está dizendo A sua desgraça virá da sua família. Tomarei as suas mulheres à sua vista e as entregarei a seu amigo, e ele se deitará com elas publicamente. Você cometeu esse ato em secreto, mas isso acontecerá diante de toda a nação!”.

Natã teve sucesso em fazer Davi reconhecer o seu pecado, lhe falando de maneira que compreendesse, alcançando o entendimento dele, com algo que ele conhecia muito bem. Uma realidade de vida, que talvez ele teria esquecido e com essa realidade os princípios e valores estabelecidos por Deus.

Sabe porque? ??
Temos que sempre ser aquele que venha trazer a memória de nossos discípulos, de onde Deus o tirou e mostrar pra ele (a), pra não perder o foco do propósito de Deus na vida dele (a) . Fazendo os sempre lembrar que os olhos de Deus estão sobre ele (a).
Natã não só foi um profeta, mas um homem que de certa forma falava sempre na vida de Davi, não omitindo o cuidado de Deus. Davi cedeu, se quebrantou porque o seu coração insensível foi capturado por Deus através da vida do profeta Natã.
Que sejamos discípulos, que busquem sempre a santidade e discipuladores que não tenham medo de confrontar seu discípulo (a).

Compartilhe

Participe, comenta ai vai...

No images found!
Try some other hashtag or username
  • Please fill all widget settings!