4 CARACTERÍSTICAS de VERDADEIROS LÍDERES – Pra. Arlete

Igreja de Cristo em Células > Eventos > 4 CARACTERÍSTICAS de VERDADEIROS LÍDERES – Pra. Arlete

4 CARACTERÍSTICAS de VERDADEIROS LÍDERES

Para ser um líder verdadeiro e eficiente, você vai precisar desenvolver algumas qualidades. Confira 4 características de verdadeiros líderes

Ser o líder de uma equipe é difícil e completamente desafiador, pois existe um grupo de pessoas que procura nesse líder INSPIRAÇÃO e MOTIVAÇÃO. Por isso, para ser um líder verdadeiro e eficiente, você vai precisar desenvolver algumas qualidades que vão ajudar você a ser o líder que a sua equipe espera. Confira quais:

1. AUTENTICIDADE
Muitos líderes acreditam que eles precisam ser pessoas sem defeitos e sem medos no lugar de serem eles mesmos. Mas uma equipe precisa de um líder autêntico, e não um líder PERFEITO. Seja você mesmo e compartilhe os seus desafios. Afinal, você também faz parte da equipe.

2. CORAGEM
Você pode ter medos, mas um bom líder precisa CORRER RISCOS. Você vai confrontar decisões e conversas que nem sempre vão agradar você, sempre pensando no bem maior, ou seja, o bem da equipe. Eles vão procurar em você a coragem de ir um passo além do que acreditam ser suficiente.

3. PRINCÍPIOS
Um bom líder é conhecido pelas suas qualidades e convicções. O seu caráter vai definir o NÍVEL de compromisso que a sua equipe vai depositar em você. Por isso, é importante ser uma pessoa honesta e gentil e disposta a ouvir os membros do seu time.

4. ESPÍRITO COLABORATIVO
Você também é parte da sua equipe e precisa saber como trabalhar com ela. Além disso, você vai encontrar situações onde terá que ouvir os problemas dessa equipe e encontrar uma solução que agrade sua maior parte, e para isso é preciso um espírito colaborativo.