menu Páginas
TwitterFacebook
Categorias de Menu

VIDEOS RECENTES

A MAIS

ULTIMAS NOTICIAS

Como capturar o coração do discípulo.

Como discipuladores, precisamos Trazer o Discípulo a ter consciência de suas atitudes, principalmente se está levando a um caminho contrário do qual Deus tem dado como princípio e direção.
Primeiramente o discipulador pra falar na vida de seu discípulo, precisa realmente ter uma vida de intimidade com Deus, pessoa que representa respeito, que seja íntegro ou, Seja, reto e temente a Deus, na verdade um modelo para seu discípulo. Pois só assim, teremos sucesso como discípulo (a).
Temos a história tão conhecida. …
“II Samuel 12:27-3
Mas o Eterno não se agradou do comportamento de Davi; por isso, enviou Natã, que contou esta história ao rei: ‘Havia dois homens numa cidade. Um era rico, e o outro, pobre. O rico tinha um enorme rebanho de ovelhas e bois; o pobre, apenas uma cordeirinha; que tinha comprado e criado. Ela cresceu com ele e seus filhos, como um membro da família. Ela comia do prato dele, bebia do seu copo e dormia em sua cama. Era como uma filha para ele.
II Samuel 12:4
‘Certo dia um viajante apareceu na casa do rico. Ele era muito avarento e, não querendo matar uma das suas ovelhas ou um dos seus bois para alimentar o visitante, pegou a cordeirinha do pobre, preparou a refeição com ela e ofereceu ao seu hóspede’.
II Samuel 12:5-6
Davi ficou furioso. Disse a Natã: ‘Assim como vive o Eterno, o homem que fez isso tem de morrer E deve pagar quatro vezes o valor da cordeirinha, por causa do seu crime e da sua avareza!’
II Samuel 12:7-12
Natã respondeu: ‘Você é esse homem! E o Eterno, o Deus de Israel, manda dizer: ‘Eu ungi você rei sobre Israel. Eu o livrei das mãos de Saul. Dei a você casa e a filha de seu senhor e outras mulheres que podia ter em seus braços. Dei Israel e Judá a você. E, como se não bastasse, daria a você muito mais. Então, por que você desprezou a palavra do Eterno, cometendo tamanho erro? Você assassinou Urias, o hitita, e tomou a mulher dele. Pior, você o matou com a espada dos amonitas Agora, já que você desprezou o Eterno e tomou a mulher de Urias, o hitita, para ser sua mulher, sua família irá conviver sempre com morte e assassinato. É o Eterno quem está dizendo A sua desgraça virá da sua família. Tomarei as suas mulheres à sua vista e as entregarei a seu amigo, e ele se deitará com elas publicamente. Você cometeu esse ato em secreto, mas isso acontecerá diante de toda a nação!”.

Natã teve sucesso em fazer Davi reconhecer o seu pecado, lhe falando de maneira que compreendesse, alcançando o entendimento dele, com algo que ele conhecia muito bem. Uma realidade de vida, que talvez ele teria esquecido e com essa realidade os princípios e valores estabelecidos por Deus.

Sabe porque? ??
Temos que sempre ser aquele que venha trazer a memória de nossos discípulos, de onde Deus o tirou e mostrar pra ele (a), pra não perder o foco do propósito de Deus na vida dele (a) . Fazendo os sempre lembrar que os olhos de Deus estão sobre ele (a).
Natã não só foi um profeta, mas um homem que de certa forma falava sempre na vida de Davi, não omitindo o cuidado de Deus. Davi cedeu, se quebrantou porque o seu coração insensível foi capturado por Deus através da vida do profeta Natã.
Que sejamos discípulos, que busquem sempre a santidade e discipuladores que não tenham medo de confrontar seu discípulo (a).

O CUIDADO DE FAZER DISCÍPULOS EM DISCIPULADORES

 

TER muitos DISCIPULADORES é bom e gera um grande CRESCIMENTO
… Mas quando se tem a mentalidade de se acomodar em só ter MEMBROS com certeza AUMENTA O DESESPERO e a multiplicação de discípulos em discipuladores ficam a desejar, inibindo o crescimento da IGREJA! !!!
Não adianta querer ganhar uma multidão de pessoas, se não temos essa responsabilidade de cuidar bem, consolidando, transformando discípulos em discipuladores.
Precisamos discipular coerentemente. O grande problema e engano de muitos líderes acharem que quantidade respalda seu trabalho,no qual ao longo do tempo, se tornará em fracasso e frustrações.
Se não formamos discípulos, não teremos discipuladores e não tendo discipuladores, não teremos crescimento.
É preciso entendermos que há uma necessidade gritante de constantemente trabalharmos alinhando a mentalidade dentro dos critérios, princípios e valores.
Isso é um princípio de nos preparar bem para o futuro, se queremos de fato um CRESCIMENTO SAUDÁVEL!

Cuidado com as desculpas!

 

SUPERAR PREGUIÇA E OBSTÁCULOS.

SUPERAR_PREGUICA_OBSTACULOS.

SE um líder de célula não for bem treinado, a tendência é apresentar desculpas para justificar seus destinos.
🔜Existem pessoas que são viciadas em dar desculpas. Toda vez que você tenta corrigi-las, elas já têm uma desculpa pronta para você; é automático.
Moisés foi um poderosíssimo líder, mas Deus precisou convencê-lo de suas desculpas.

“Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito. Então, disse Moisés a Deus os filhos de Israel? … Mas eis que não crerão, nem acudirão à minha voz, pois dirão: O SENHOR não te apareceu… Ah! Senhor! Eu nunca fui eloquente…” (Êxodo 3.10,11;4.10b)

🔜Claro que Deus convenceu a Moisés, dando-lhe a segurança de que ele não estaria só.

Líder, se você não souber CERCAR a DESCULPA, o maligno vai colocar na mente do líder de célula: “Eu não tenho tempo… eu estou cansado… eu não posso!” E assim por diante.
☝☝☝☝☝☝☝

QUERIDOS NÃO TEMOS DESCULPAS QUANDO É O PRÓPRIO DEUS QUE NOS RECRUTA, ELE NOS RESPALDA. ….

 

Como alcançar o propósito do pastoreio.

  •  
  • Pastoreio Preventivo (usando as estratégias favoráveis )
  • Pastoreio é trabalhar o amor incondicional (Ter a visão do TODO)
  • É preciso nos fazer conhecidos diante do rebanho.  (público )
  • Pastoreio Expressivo, descendo a onde as ovelhas estão. ..(privado, no um a um )
  • Pastoreio é viver o sobrenatural da graça.(libertar a nossa mentalidade e aceitar esse desafio que nos é dado pelo Espírito Santo encorajando- nos )

O nosso alvo é alcançar as ovelhas, moldando eles ao nível de paternidade.

 

Pra. Arlete Vieira

4 CARACTERÍSTICAS de VERDADEIROS LÍDERES – Pra. Arlete

4 CARACTERÍSTICAS de VERDADEIROS LÍDERES

Para ser um líder verdadeiro e eficiente, você vai precisar desenvolver algumas qualidades. Confira 4 características de verdadeiros líderes

Ser o líder de uma equipe é difícil e completamente desafiador, pois existe um grupo de pessoas que procura nesse líder INSPIRAÇÃO e MOTIVAÇÃO. Por isso, para ser um líder verdadeiro e eficiente, você vai precisar desenvolver algumas qualidades que vão ajudar você a ser o líder que a sua equipe espera. Confira quais:

1. AUTENTICIDADE
Muitos líderes acreditam que eles precisam ser pessoas sem defeitos e sem medos no lugar de serem eles mesmos. Mas uma equipe precisa de um líder autêntico, e não um líder PERFEITO. Seja você mesmo e compartilhe os seus desafios. Afinal, você também faz parte da equipe.

2. CORAGEM
Você pode ter medos, mas um bom líder precisa CORRER RISCOS. Você vai confrontar decisões e conversas que nem sempre vão agradar você, sempre pensando no bem maior, ou seja, o bem da equipe. Eles vão procurar em você a coragem de ir um passo além do que acreditam ser suficiente.

3. PRINCÍPIOS
Um bom líder é conhecido pelas suas qualidades e convicções. O seu caráter vai definir o NÍVEL de compromisso que a sua equipe vai depositar em você. Por isso, é importante ser uma pessoa honesta e gentil e disposta a ouvir os membros do seu time.

4. ESPÍRITO COLABORATIVO
Você também é parte da sua equipe e precisa saber como trabalhar com ela. Além disso, você vai encontrar situações onde terá que ouvir os problemas dessa equipe e encontrar uma solução que agrade sua maior parte, e para isso é preciso um espírito colaborativo.